terça-feira, 31 de julho de 2012

Tartarugas brasileiras são vendidas como chaveiro


Tartarugas brasileiras são vendidas como chaveiro? Os chaveiros vivos da China.


Sacos plásticos contendo pequena tartaruga são vendidos como chaveiro em cidades da China. O saco mede cerca de 7 x 7 cm e cada chaveiro custa 5 RMB, ou seja, cerca de R$1,45 (câmbio em 06 de abril de 2012).

Segundo o jornal New Zealand Herald, a corrente do chaveiro é presa a um saco, cheio de água colorida, contendo dois pequenos peixes ou uma tartaruguinha importada do Brasil. "Além de bonitos, eles dão boa sorte", diz um dos compradores. Os pequenos animais certamente discordam da boa sorte, pois eles não tiveram nada disso.
Tartaruga em saco plástico pronta para a venda.

As tartarugas presas no plástico podem viver até três meses, dizem os vendedores. Dentro dos sacos, elas não sobrevivem tanto tempo, mas livres na natureza elas podem viver mais de cinquenta anos.

Tartarugas, peixes, lagartixas ou algo semelhante.

Abaixo-assinados virtuais percorrem o mundo, mas na legislação chinesa nada existe que proíba a comercialização desses animais. As leis da China são rigorosas com animais selvagens, mas isso não é o caso das tartarugas que, segundo algumas páginas, são importadas do Brasil.

Peixinhos vermelhos

2 comentários:

  1. Nossa quanta maldade desse povo, nunca imaginei uma coisa dessa! É bom saber para compartilhar. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Porta chaves com animais?! Eu tb nunca pensei numa coisa destas. Gostava de saber quem foi a pessoa que teve esta brilhante ideia para lhe dizer umas quantas coisas.

    ResponderExcluir