quarta-feira, 11 de julho de 2012

Adestramento: Três dicas para ensinar seu gato o comando "pare" Aprenda alguns truques para ensinar seu gato e evite que seu gato pule em mesas ou chegue perto de objetos perigosos

Às vezes é necessário deter o gato imediatamente antes que ele tenha contado com alguma coisa, como uma poça de produto de limpeza na garagem ou o peixe que você acabou de preparar para o jantar. Para isso, basta seguir algumas dicas de adestramento para gatos. 

Estre truque, ou adestramento, é um dos mais fáceis de ensinar. Alem do animal, você só precisa de um lugar calmo com uma mesa, uma cadeira e um bom suprimento de ração para gatos. É melhor fazer as sessões de treinamento antes das refeições, quando o gato provavelmente estará com fome. Essas sessões devem ser realizadas duas ou três vezes por dia e durar no máximo quatro ou cinco minutos. Por fim, chegará o momento em que a recompensa não será mais necessária e o gato responderá apenas à palavra que você disser. 

Adestramento: Três dicas para ensinar seu gato o comando 'pare'
Com um pouco de paciência, rapidamente seu gato será ensinado

Então você poderá treinar da mesma maneira o adestramento "sente-se". Ponha o gato sobre a mesa, empurre suavemente seu treseiro para baixo se ele não se sentar automaticamente, diga a palavra "sssssente" com um "s" sibilante e depois o nome dele, para isso é fundamental que o gato aprenda a reconhecer o próprio nome. E depois recompense-o no momento certo, veja como: 

1 Ponha o gato sobre a mesa e sente-se, mantendo a cabeça na mesma altura que a dele. Não o encare diretamente nos olhos, pois ele considera essa atitude ameaçadora, pisque lentamente para deixá-lo tranquilo. O gato vai levantar ou se sentar olhando para você, depois vai perder o interesse, dar as costas e começar a se afastar. 

Diga imediatamente o nome dele, seguido de "pare". Coloque a palma de sua mão aberta a cerca de 30 cm da face dele. Diga "pare" pausadamente e não emita qualquer som sibilante para não assustá-lo. 

3 Se o gato parar prontamente, diga "muito bem" seguido do nome dele e ofereça um biscoito especial para gatos como recompensa. 
Repita o processo. 

Tenha sempre em mente que os gatos só podem ser treinados com gentileza, sem qualquer forma de coerção. Reforce o bom comportamento do animal com biscoitos especiais para gatos e muitos elogios. Conheça outras técnicas básicas de adestramento para gatosEnsine seu gato a usar a caixa de areia



Fonte: Os paparazzi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário